terça-feira, 1 de dezembro de 2009

TOP 10: As músicas mais ouvidas de 2009

Sim, o ano já está acabando, e já passou da hora de montar a árvore de natal. E como todo final de ano, as pessoas costumam fazer TOP lists com Os melhores, e eu não poderia fazer diferente. Nesse TOP eu reuni as 10 músicas que permaneceram no topo das paradas por maior período de tempo. Analisei a lista juntamente de três pessoas que entendem de música, e bem, confiram:


1. Paparazzi - Lady Gaga: Lady Gaga estourou no topo das listas esse ano, e seu sucesso mais merecido, foi sem sombra de dúvidas, Paparazzi. Podemos considerar que esse ano foi o melhor ano de Gaga, já que a maioria de suas músicas ainda permanece nas listas de As mais ouvidas. A nova diva conquistou milhares de fãs em todo o mundo, e aguardem, porque vem show dela pelo Brasil!


2. Halo - Beyoncé: A diva Beyoncé também se destacou esse ano, mas seu maior sucesso foi o hit Halo, presente na trilha sonora de Caminho das Indas, ex-novela das oito. Halo, apesar de não ser uma música de um dos protagonistas, foi a que mais se destacou, permanecendo por várias semanas no topo.


3. Poker Face - Lady Gaga: Eu não estava brincando quando eu disse que esse tinha sido o melhor ano de Gaga. Poker Face foi uma das músicas que sofreu mas ênfase esse ano. Um ênfase merecido, diz muitos. Assim como os maiores sucessos da cantora, Poker Face continua em alta nas listas de As mais ouvidas.


4. Decode - Paramore: Atingindo principalmente o público adolescente, Decode foi uma das músicas que mais estouraram esse ano. Mas seu sucesso tem uma razão. Decode é uma das músicas da trilha sonora da adaptação cinematográfica de Twilight, um dos filmes do ano. O hit foi o maior sucesso do soundtrack.


5. Bad Romance - Lady Gaga: E olha ela mais uma vez! Bad Romance mau foi lançada e já alcançou um sucesso que metade das bandas jamais atingira, e promete continuar no topo por um longo período de tempo.


6. Radar - Britney Spears: Os últimos hits da Spears têm alcançado um sucesso considerável, e Radar é um deles. A musa, mesmo após passar por certas dificuldades, não perdeu seu talento para a música, e se perdeu alguns fãs na época, provavelmente já deve ter ganhado muito mais atualmente.


7. Single Ladies - Beyoncé: Single Ladies foi um dos maiores sucessos de Beyoncé esse ano, e foi tão merecido quanto Halo. Beyoncé sempre havia sido uma das maiores divas da música, mas seus hits desse ano a destacaram dos demais, perdendo apenas para Gaga.


8. I gotta feeling - The Black Eyed Peas: I gotta feeling, da banda The Black Eyed Peas, não só foi como ainda é um dos mais ouvidos hits atuais, e aparentemente continuará assim por um bom tempo. The Black Eyed Peas perdeu um pouco de ênfase com o passar do tempo, mas um pouco desse ênfase já foi recuperado pela música.


9. 3 - Britney Spears: O mais novo sucesso de Britney, e como Radar e Circus, o hit 3 não poderia ficar de fora de As mais ouvidas. Britney Spears também esteve em alta esse ano, mas a cantora fez por merecer.

10. Falling in Love - McFLY: E por último, Falling in Love, do McFLY. O hit permeneceu várias semanas no topo das listas, mas isso também se deve ao fato da turnê da banda inglesa pelo Brasil nos meses de maio e junho. Falling in Love recebeu grande ênfase da mídia, e é uma surpresa não permanecer nas listas de As mais ouvidas até hoje.


Bom, esse foi o TOP 10 de As músicas mais ouvidas de 2009. Espero que tenham curtido, e continuem conferindo o Palavra Final, que a cada dia trás uma novidade para você!

3 comentários:

  1. Brit, Gaga, Beyoncé...oh *-*

    AUSHUAHSUAHS

    Adorei, show da gaga *-*, sou pobre e não vou, beijos ¬¬'

    E juro que ainda não me lembrei que música é essa do McFly o.o'

    ResponderExcluir
  2. Pa-Pa-Paparazzi.... sem duvidas perfeito *----*
    Single Ladies - Você é capaz de esquecer?
    3 - Otimo
    Bad Romance - Singular, inteligente e superior

    Gaga's and Beyonce's Year

    Adoreei a lista

    ResponderExcluir
  3. Gosto de Poker Face...Decode...Mas não os considero obras de arte, como nenhum na lista

    Bad Romance, tenho nojo do clipe...Muitas costelas pro meu gosto

    Halo, me pergunto como ficou tão famoso

    Single Ladies, música divertida, clipe feito pra economizar dinheiro.

    Radar é um clipe e letra inteligente, bem pesquisado, em uma música pouco contagiante

    ResponderExcluir