sábado, 5 de dezembro de 2009

Mais um ano sem Walt Disney



Walter Disney, ou Walt Disney, como é popularmente conhecido, fora inúmeras pessoas: cineasta, roteirista, animador, dublador e entre outros. Mas foi, principalmente, o fundador do que hoje é uma das maiores empresas do mundo, a Walt Disney Company.

O estadunidense nasceu em 5 de dezembro de 1901, e estaria hoje completando 108 anos se não tivesse morrido de câncer em 15 de dezembro de 1966, 10 dias após o seu aniversário de 65 anos. Estamos então a 43 anos sem o criador de ícones como o mundialmente conhecido, Mickey Mouse, criado em uma tentativa de estabilizar a situação financeira de empresa de Disney.

O próprio Walt dublava o famoso camundongo de início, quando foram inventados os filmes sonoros. Mas ele não parou por ai, também criou outros personagens conhecidos, como o Pato Donald, Pateta, Pluto e Minnie, sem mencionar os longa-metragens que encantaram crianças no mundo inteiro. Entre eles encontram-se Cinderela e Branca de Neve e Os Sete Anões.
Após sua morte, a família de Disney continuou tocando a empresa em frente, e atualmente existem parques temáticos, aquáticos e museus sobre a Disney Company e seus personagens. Walt Disney ofereceu à esse mundo algo que nunca será esquecido, a alegria e magia de ser criança.

"Keep moving forward"

Nenhum comentário:

Postar um comentário